fbpx

A listagem mostra dicas simples para prevenir sua bateria, desde as que exigem mais conhecimento até as mais simples

A maior dificuldade das pessoas nos dias de hoje é ficar sem a bateria no celular. Mesmo que atualmente, não tenha risco da bateria ficar viciada, o item pode perder boa parte da capacidade com o passar do tempo, entregando menos energia e durando pouco tempo. Trata-se de um processo químico e não há o que fazer, mas tem hábitos comuns que podem auxiliar e não prejudicar o dispositivo.

Quer saber quais? Acompanhe nas linhas a seguir:

  1. Tela no brilho máximo

Com a tela no brilho máximo, o consumo de bateria aumenta. Quanto maior for o uso, a carga acaba mais rápido. Use sempre o modo “Brilho Adaptável”, que identificará a luz necessária.

2. Jogar games muito pesados

Jogos mais pesados tendem a aumentar o consumo de energia do celular. A dica é, caso use para esse tipo de função, evite o excesso de recargas.

3. GPS sempre ativo

Vários apps pedem permissão para ter acesso a localização do aparelho celular, como mapas, delivery, entre outros. Esses programas usam o GPS em tempo real e reduzem o tempo da bateria.

4. Programas em segundo plano

Os apps tem objetivo de monitorar ou controlar as atividades em segundo plano e esses aplicativos precisam de energia para funcionar, sendo assim consomem energia.

Basta colocar seu celular no modo economia de energia, para que sejam impedidos de execução em segundo plano.

5. Esquecer de atualizar o sistema

Boa parte das empresas de tecnologia garantem um cronograma de liberação das atualizações, justamente para melhorar o gerenciamento da bateria, resolvendo os bugs.

Portanto, além das dicas anteriores, lembre-se de manter o smartphone sempre atualizado.

Fonte: Techtudo

Adicionar comentário