fbpx

O Wi-Fi hoje em dia é popular em nosso país, uma tecnologia que chegou para ficar e garantir facilidade na conexão seja qual for a ocasião. Desde então, muitas tecnologias avançaram, inclusive o aparelho celular.

Mas ainda há modelos de celulares no mercado que não conseguem boa conexão. Mesmo que a maioria dos aparelhos sejam capazes de se integrar a uma rede específica, podem apresentar problemas na conectividade. E isso acontece com uma frequência maior do que imaginado, por os usuários não verificarem o aparelho na hora de investir.

Verificando as especificações técnicas do seu celular:
As redes móveis estão em alta, exemplo disso é 3G, 4G e 5G, quando falamos de rede sem fio é essencial ficar atento a conectividade no celular.

De acordo com uma empresa norte-americana, cerca de 60% das respostas afirmam que os dispositivos não recebem cobertura total do Wi-Fi. Mesmo que existam muitas variáveis para determinar qual é a real causa desse problema, como a empresa provedora do serviço de internet e o seu roteador, por exemplo, é possível que o seu dispositivo possa contribuir para um desempenho ruim em relação à conectividade.

Nas especificações técnicas do modelo, há uma série de informações, incluindo aquelas ligadas à conexão Wi-Fi, já que as fabricantes seguem padrões de recomendação para esse quesito. O Wi-Fi 4/11n, por exemplo, ficou em alta durante muito tempo, mas se tornou obsoleto com o passar dos anos e já não atende mais às necessidades dos usuários.

Boas práticas podem garantir maior conectividade:
Além das opções disponíveis no mercado de smartphones, os usuários que ainda não querem trocar de celular podem ficar tranquilos, pois existem algumas práticas que podem auxiliar no aproveitamento máximo de uma rede Wi-Fi.

Não se esqueça de verificar as especificações técnicas do seu celular, que também deve ser no mínimo Wi-Fi 5.

O melhor assunto é a conectividade. Somos sua melhor Alternativa!

Fonte: TecMundo

Adicionar comentário