fbpx

Aplicativos para a criança aprender e estudar

As crianças estão cada vez mais espertas com a tecnologia, o que não é para menos, criadas na era da tecnologia. Existem muitos apps que podem ajudar na distração e nos estudos diários. Mas como fazer o tempo com o aparelho eletrônico ser útil?

Pais podem garantir a segurança dos filhos na internet

Lembre-se, os aparelhos eletrônicos devem ser supervisionado por um adulto, para checar se é para a faixa etária da criança ou não.

De acordo com a pesquisa TIC Kids Online – Brasil, realizada pelo Cetic.BR/NIC.BR, cerca de 80% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos estão conectadas, isso seria 24 milhões de usuários na web. É importante estabelecer horários para o uso das plataformas.

Apps indicados

Aprender e se divertir, com apps certos podem ser a melhor coisa para as crianças. Separamos alguns que tem essa função.

  1. Khan Academy e Khan Academy Kids;
  2. PlayKids;
  3. Pré-escola Montessori;
  4. BabyBus.

Todos esses aplicativos têm o mesmo propósito, garantir que a criança ou adolescente tenha um aprendizado com a plataforma.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou o Manual de Orientação #MenosTelas #MaisSaúde para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes em contato com tecnologias digitais. O documento encontra do site da própria sociedade, ele complementa e atualiza as recomendações lançadas pela entidade em 2016 sobre o tema.”

Entre as principais orientações atualizadas pelo novo Manual de Orientação da SBP, são destacadas:

  • Evitar a exposição de crianças menores de dois anos às telas, mesmo que passivamente;
  • Dar limite de tempo as telas, ao máximo de uma hora por dia, sempre com supervisão para crianças com idades entre dois e cinco anos;
  • Sempre supervisionar as crianças com idades entre seis e 10 anos;
  • Limitar o tempo de telas e jogos de videogames, sempre com supervisão. Nunca “virar a noite” jogando para adolescentes com idades entre 11 e 18 anos;

Fonte: Techtudo

Adicionar comentário