fbpx

A pandemia ainda não acabou, cuidados são necessários

Vários estados e municípios não irão promover festas no período de carnaval em 2022, medida para evitar a aglomeração e aumento de casos de covid-19.

Nós da Alternativa nos preocupamos com o bem-estar dos nossos clientes, colaboradores e população em geral, buscamos informações de como proceder no feriado de carnaval com os órgãos de saúde pública municipal, estadual e federal e não obtivemos esclarecimentos sobre as recomendações. Então, orientamos a todos que sigam os protocolos vigentes e aproveite o feriado com moderação.

E pensando no trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou uma campanha para essa época, o objetivo é cumprir as leis para garantir um trânsito seguro. Em sua campanha educativa, a PRF destaca que independente de ter ou não carnaval, quem bebe e dirige coloca em risco sua própria segurança, dos passageiros e a de terceiros.

No período de feriado de carnaval muitas pessoas viajam e tem seus momentos de descanso ou curtição. Fique atento a dicas básicas de todo feriado, para não passar sufoco:

– Hidrate-se;

– Use protetor solar, chapéus e bonés;

– Beba com moderação;

– Tenha cuidado no trânsito, se beber não dirija;

– Use camisinha;

– Alimentação leve;

O Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) não se pronunciaram a respeito das recomendações. As informações obtidas através de sites oficiais sobre o carnaval, menciona que a festa será realizada em abril, quando ocorre os desfiles das escolas de samba.

Nesse feriadão prolongado, procure seguir os protocolos de segurança e cuide-se!

Fontes: Biblioteca Virtual Ministério da Saúde/ Governo Federal/ Rio Carnaval