FILMES

NOTÍCIA

O que você ainda não sabe sobre Vingadores: Ultimato

Conheça curiosidades e histórias dos bastidores deste que é um dos maiores filmes da história

A COZINHA
03.01.2020
12h33

Vingadores: Ultimato fechou mais de dez anos de filmes interligados do Universo Marvel. O longa se tornou a maior bilheteria da história com US$ 2,79 bilhões, mas como que esse longa foi produzido?

Muito desse filme começa em Vingadores: Guerra Infinita - afinal, os longas foram filmados simultaneamente. Uma das principais dificuldades foi descobrir como Thanos seria, uma vez que o vilão teria um papel fundamental em ambas as produções. Então, logo em 2016, a equipe começou a fazer uma série de testes com Josh Brolin e foi ali que o personagem começou a nascer.

Com esses testes, no qual o ator deu uma sutileza ao antagonista, e graças à tecnologia avançada, os cineastas ficaram confiantes de que Thanos poderia segurar muito bem os dois filmes. Mas os desafios não se limitavam a Thanos. Os irmãos Russo e os roteiristas precisavam definir qual seria o arco de cada um dos personagens - bem, e você se lembra de quantos heróis acompanhamos no longa, certo?

No Hyperdrive, relembramos toda o processo de desenvolvimento deste que é um dos maiores filmes de todos os tempos. Para saber o final dessa história, assista ao vídeo acima.